A autora dos livros da saga, Stephenie Meyer, e o produtor do filme, Wyck Godfrey, abrem novamente o assunto em entrevistas.
Stephenie Meyer está um passo a frente no debate sobre a censura de Breaking Dawn ser ou não ser para maiores de 18 anos. E adivinha o que ela está dizendo? Ela estará por perto todos os dias para ter certeza de que o filme realmente reflitará com precisão a sua visão, como o produtor mais recente do filme.
“É realmente demais ter que estar… No quarto”, a autora de Twilight confidencia. “E isso trará muita agitação para a minha vida, mas senti que fosse importante. E, também, ele é o último. Então eu meio que sinto como se estivesse me comprometendo com isso este ano, o farei e então não farei mais novamente”.
Os executivos da Summit ainda afirmaram que eles podem fazer justiça ao livro sem criar um filme com classificação muito alta. O produtor Wyck Godfrey revela, “Estou firme na minha convicção de que estes filmes terão censura de 12 anos. E, sério, digo isso não porque sei o que gravaremos, mas porque sinto que eles deveriam ser. Sinto que muito da audiência dos livros e dos filmes tem menos de 18 anos… Não posso concluir uma censura de 18 anos para a franquia”.
Isso sem contar que a crença Mórmon de Stephenie é contra assistir filmes com tal censura. Então ela provavelmente manterá a classificação de 12 anos de qualquer forma.