quinta-feira, 15 de julho de 2010

‘Eclipse’ ainda tem seu lugar no número 1 do exterior

A Saga Crepúsculo: Eclipse dominou o circuito teatral estrangeiro pela segunda vez seguida, arrecadando $81.1 milhões de dólares – uma queda de 22% desde sua estréia – em cinco dias de 9.440 telas em 63 mercados. A boxoffice estrangeira total ficou em $219 milhões de dólares em 12 dias.
A fantasia do diretor de The Last Airbander M. Night Shyamalan baseada em uma série de desenho animado da Nickelodeon estreou em quatro territórios estrangeiros para uma contagem final de $10 milhões de dólares em um total de 1.205 lugares. O maior território foi a Rússia, onde a abertura rendeu $8 milhões em 870 pontos, facilmente qualificando Airbander como número 1 no mercado. A abertura no Japão acontecerá nessa semana.
Eclipse, a terceira parte da franquia de Crepúsculo da Summit Entertainment, desafiou o clima de verão da França e do Reino Unido, conquistando o número 1 nesses dois importantes mercados. A Summit disse que o lucro do Reino Unido foi de assombrosos $21 milhões de dólares a partir de 523 locais (incluindo previews), a maior estréia do mercado de 2010 e cerca de $2 milhões a mais que a Saga Crepúsculo: Lua Nova arrecadou no ano passado.
A estréia na França deu um lucro bruto de $12.4 milhões de dólares a partir de um número não especificado de localidades, também a maior abertura no mercado esse ano. No fim de semana, espera-se que Eclipse seja também número 1 na abertura da Coréia do Sul e em seguida na Austrália – além de sua posição em primeiro lugar geral.