Robert Pattinson compara os enfrentamentos entre sua personagem de Crepúsculo, o vampiro Edward Cullen, e o lobisomen Jacob Black, interpretado por Taylor Lautner, no terceiro filme [da saga], Eclipse, a “estar em uma boate em South Beach”.
“Uma das coisas mais difíceis é tipo fazer toda aquela pose de macho com alguém quando não é nem um pouco de verdade,” ele disse. “Poderia ser muito embaraçoso se não fosse engraçado.”
“Fazer esta coisa de encarar o cara sem camisa – é como estar em uma boate em South Beach ou qualquer coisa do tipo,” Pattinson disse a George Pennacchio da KABC Television, empresa dona da OnTheRedCarpet.com.
Lautner disse que os dois acabaram com várias tomadas porque “não conseguiam ficar sérios” durante os confrontos, dizendo: “A coisa mais desafiadora de fazer este filme foi ter que odiar Edward, porque Rob é um cara tão legal.”
Os filmes da Saga Crepúsculo são baseados nos livros de Stephenie Meyer. A série mostra a batalha de Cullen e Black pela afeição da mortal Bella, interpretada por Kristen Stewart, que diz que sua personagem é “esquisita” mas que sua personalidade a ajuda a mostrar que seu amor por Cullen é genuíno e foi uma escolha.
Pattinson diz que ao contrário do filme anterior, Lua Nova, pelo menos dois deles [Cullen, Black e Bella] estão em “toda e qualquer cena” de Eclipse, que está marcado para ser lançado dia 30 de junho e que promete “muito suspense” mas tem bons elementos de comédia, de acordo com Lautner.