Olhando de fora, através daquela janela brilhante que é a celebridade, Kristen Stewart parece ter tudo. A série Crepúsculo – uma adaptação da estória escrita por Stephenie Meyer sobre abstinência juvenil entre o vampiro sofrido Edward Cullen (Robert Pattinson) e a humana sofrida Bella Swan (Stewart) – a catapultou para o mega-estrelato global.
Para isso, Stewart está recebendo o tipo de contra-cheque com a qual a maioria das pessoas só pode sonhar, com rumores sugerindo que ganhou mais ou menos U$ 18 milhões ano passado.
Ela é jovem, rica e – se você acredita nos boatos sobre ela e Pattinson – loucamente apaixonada. Então porque a cara feia? Em eventos de tapete vermelho, Stewart aparece amuada. Em entrevistas, parece que ela preferia engolir lâminas do que responder até a mais inofensiva pergunta. Em um recente tour promocional de Eclipse, o filme mais recente na saga, ela mostrou uma hostilidade à fama que é claramente como um predador em seu pescoço. Fotógrafos fazem coleção de sua variedade de expressões mau-humoradas, notavelmente uma foto tirada em uma varanda de hotel em Sydney, cigarro pendurado, dois dedos do meio apontados para fora.