Não importa se você é do Team Edward ou Team Jacob, ambos os lados concordariam que Alice é uma das personagens mais cativantes – e interessantes – do universo de Crepúsculo. Interpretada pela deslumbrante Ashley Greene, Alice é alguém que você gostaria de ter como irmã ou melhor amiga, apesar do fato dela ser uma vampira poderosa que pode prever o futuro.
A ação esquenta no terceiro filme da saga, onde Alice e toda a família Cullen lutam contra uma gangue de vampiros recém – nascidos criados por Victoria (Bryce Dallas Howard). E apesar da preparação da batalha – e da continuação da história amorosa de Jacob/Bella/Edward, ser o foco do filme, Eclipse também mostra um pouco mais de outras relações amorosas da família Cullen, destacando cenas da origem de Jasper (Jackson Rathbone) e sua relação com Alice.
Nós tivemos a sorte de sentar com Ashley Greene para entrevistas exclusivas no lançamento dos três filmes, e como aconteceu com Alice nas telas, Greene tomou seu próprio rumo durante as filmagens dos filmes da saga. Greene se tornou bastante procurada por outros diretores fora da franquia de Crepúsculo, e recentemente assinou o contrato para o filme Butter junto com Hugh Jackman (X-Men Origens: Wolverine) e Jennifer Garner (Idas e Vindas do Amor) – que são dois atores veteranos e sabem como é fazer parte de uma franquia popular. No entanto, apesar de ter muita coisa acontecendo na vida profissional de Greene, ela nos deu esta entrevista e falou um pouco sobre Eclipse e Amanhecer.
Agora que você já terminou o terceiro filme da série, você imaginou que seria esse sucesso?
“Eu não criei expectativas. Certamente não me decepcionou em nada, mas acho que nenhum de nós tinha a menor idéia da dimensão do fenômeno que iria se tornou. Eu não acho que você não pode realmente colocar isso na cabeça, afinal, quando foi a última vez que algo assim aconteceu?”
Não existe – nem mesmo com o elenco de Harry Potter. Você é perseguida o tempo todo?
“Sim, sempre há paparazzi. Eu vivo em Los Angeles…..acho que se eu morasse em Nova York ou talvez na Flórida……mas em LA há tantos paparazzi é uma loucura. Não é tão terrível até chegar perto das datas de lançamento. Quando eles (paparazzi) realmente ficam malucos.”
Fazendo parte de uma franquia como esta, no geral, mudou sua perspectiva sobre atuar?
“Na verdade não. Eu amo tanto isso quanto o dia em que comecei. Não há nada para comparar porque acho que a profissão ou em Hollywood não há como fazer um plano. Você nunca vai seguir a mesma estrada que outra pessoa, por isso nunca tive qualquer pensamento de como isso iria acontecer. Definitivamente eu sei que tenho sorte, e também sei que isso não acontece com todo mundo. Eu estou apenas aproveitando muito. São várias portas abertas e eu estou aproveitando as oportunidades e trabalhando feito louca.”